´A última flor Juma´ é mais uma obra de Pawlo Cidade

Em meados de 1960, seringueiros, caucheiros, madeireiros e pescadores em Canutama, Amazônia, às margens do rio Assuã, quase exterminaram o povo juma. Aruká Juma era um dos sobreviventes da sua etnia. O indígena morreu aos 86 anos, vítima de complicações da coronavírus, no dia 2 de fevereiro de 2021.Foi a partir deste acontecimento que Pawlo Cidade (55), autor ilheense, membro da Academia de Letras de Ilhéus, ficcionou “A última flor juma”. A história é dedicada a Aruká Juma e todos os povos originários.

“A última flor juma” narra a saga de um pai e três filhas vivendo a beleza e as agruras da vida na Amazônia. Aruká Juma, remanescente da etnia Juma, e suas meninas Estrela D’água, Filha Branca e Menina do Rio lidam com um mundo em contradição, afirma Pawlo Cidade.
O livro, exclusivamente em e-book, está disponível à venda na Amazon ao preço de R$ 24,99. Para acessar o link do livro basta clicar abaixo ou ir direto no site da Amazon e digitar o nome do livro.

https://www.amazon.com.br/última-flor-juma-Pawlo-Cidade-ebook/dp/B0CGCHKPGS/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅÂŽÕÑ&crid=1LQTH1VKCS7NR&keywords=a+ultima+flor+juma&qid=1693081979&sprefix=a+ultima+flor+juma%2Caps%2C227&sr=8-1